Assuntos
- Novo Código da Estrada 2024 na Itália: reforma aprovada, o que inclui?
- Quem tem direito ao reconhecimento da cidadania italiana?
- BRASILEIROS NA ITÁLIA SE MOBILIZAM: PETIÇÃO POR ACORDO DE RECONHECIMENTO DA CNH GANHA FORÇA
- BOMBA! NOVA PROPOSTA DE MATTARELLO PREVÊ 600 EUROS POR REQUERENTE NOS PROCESSOS VIA JUDICIAL EM 2025, MAS A ZAPPA GARANTE O MESMO VALOR DE 2024!
- A CIDADANIA ITALIANA POR DESCENDÊNCIA PODE ESTAR COM OS DIAS CONTADOS PARA OS BRASILEIROS? Projeto de Lei 752
- COMO DESCOBRIR SEUS ANTEPASSADOS ITALIANOS, MONTAR SUA ÁRVORE GENEALÓGICA E SABER SE TEM DIREITO À CIDADANIA ITALIANA?
- Como alugar um imóvel na Itália?
- EM QUAL TRIBUNAL VAI CORRER O MEU PROCESSO DE CIDADANIA NA ITÁLIA?
- Quais as vantagens em se ter um passaporte italiano?
- Para jovens ítalo-descendentes ou não descendentes que querem vir para a Itália: Projeto que visa simplificar a imigração para viver, trabalhar e estudar na Itália
- Como podemos te ajudar a conseguir a cidadania italiana?
- Cidadania Jurídica: Qual diferença entre via Administrativa e via Jurídica?
- Cidadania Italiana Materna - Veja como funciona para obter o reconhecimento
COMO DESCOBRIR SEUS ANTEPASSADOS ITALIANOS, MONTAR SUA ÁRVORE GENEALÓGICA E SABER SE TEM DIREITO À CIDADANIA ITALIANA?
Como começar a descobrir seus antepassados na Itália e fazer uma árvore genealógica para um dia poder se tornar também um cidadão italiano, através do requerimento da CIDADANIA ITALIANA? E como saber se você tem direito ou não?
As pessoas sempre nos procuram para descobrirem seus antepassados ou saberem se têm direito ou não à cidadania italiana, assim, decidi escrever este post para ajudar a esclarecer estes pontos e começar a procurare se conectar com seus antepassados.
Primeiro, devo esclarecer que ter um nome italiano não significa que você tenha direito à cidadania italiana, assim como não ter um nome italiano signifique que você não tenha direito à mesma. Vou explicar melhor. Uma pessoa que tem sobrenome italiano, mas descobre que o seu antepassado italiano que chegou ao Brasil, se naturalizou brasileiro ou renunciou à cidadania italiana (muito comum aos interessados no ingresso das fileiras das forças armadas brasileira), esta pessoa terá que observar:
Se a data de nascimento do filho deste antepassado, que é relevante na sua linha sucessória, nasceu antes da renúncia ou depois da renúncia. Se este filho que está requerendo nasceu antes da renúncia, ele terá direito à cidadania. Caso este filho tenha nascido depois que o italiano, que chegou ao Brasil, renunciou à cidadania italiana, ele não terá direito de requerer a sua.
Mas, no entanto, observemos que, uma pessoa que não tem o sobrenome italiano, porque os pais ou aquele que declarou, decidiram colocar, apenas, o sobrenome da outra família, mas ele tem ascendência italiana, seja de um pai, mãe, avô, avó, bisavô, bisavó, trisavô, trisavó... e que o antenato não abriu mão de sua cidadania italiana, este terá direito. Deixo uma ressalva em relação à descendência vinda por herança feminina. E vamos explicar isso em outro post, porque existe aí um detalhe muito importante a se observar. E vale a pena citar que não existe limite de gerações para requerer a sua tão almejada cidadania italiana.
Assim, a forma mais fácil de saber se você tem direito de requerer a sua cidadania italiana, é começar a pesquisar documentos com a própria família. Verifique com seus pais, tios, avós... se eles possuem dados deste italiano que chegou ao Brasil. Certidões de nascimento, casamento, óbito... comece de você e vá subindo esta “escadinha” até chegar o seu antenato (antepassado) italiano. Tente descobrir o nome dele, nome dos seus pais, se casou na Itália, nome da esposa, datas, qual cidade nasceu (comune)... Se você conseguir saber tudo isso ótimo, já podemos buscar seu documento. Se você só descobriu nome completo dele, ano de nascimento e nome dos pais, ok. A gente também pode descobrir, através do nosso setor de genealogia, qual comune ele nasceu, onde está este documento.
E para verificar se seu antenato renunciou ou não à cidadania italiana, você deve tirar uma CNN (Certidão Negativa de Naturalização) no site
https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-certidao-negativa-de-naturalizacao
Sim, ter os dados do antenato é o mais importante e COM A NOSSA ASSESSORIA, VOCÊ TERÁ TANTO A PESQUISA GENEALÓGICA QUANTO A SOLICITAÇÃO DESTE DOCUMENTO JUNTO AO COMUNE ITALIANO DE GRAÇA. É UM PRESENTE DA ZAPPA CIDADANIA PARA VOCÊ!
E para te ajudar nesta busca, vamos deixar abaixo três sites incríveis que contêm arquivos do mundo todo para você pesquisar, fazer sua árvore genealócia e ainda se conectar com familiares. São eles:
1.Familysearch
2.MyHaritage
3.Antenati.it
Ah, e você também pode procurar nos arquivos do Museu da imigração https://museudaimigracao.org.br/ onde eles guardam a lista de todos os passageiros italianos que desceram no Porto de Santos. Legal né?
Agora, quando você tiver todas as informações necessárias para descobrirmos onde se encontra o documento do seu italiano aqui na Itália e iniciarmos o processo de Requerimento da sua Cidadania, É SÓ VOCÊ NOS ENVIAR UMA MSG PELO WSAPP +39 324 816-8430, que nós iremos te ajudar! E lembrando que parcelamos tudo no pix, depósito, transferência bancária ou boleto.
E mesmo realizando a sua busca sozinho, você também pode contar com a equipe ZAPPA CIDADANIA, especializada em buscar dados, documentos e a realizar todo o seu processo e cidadania aqui na Itália, seja Via Administrativa presencialmente aqui na Itália ou via Judicial, no Tribunal, totalmente online. A Zappa possui escritórios físicos no Brasil e Itália devidamente registrados, sem atravessadores, o que garante credibilidade, confiança, qualidade e melhor preço!
Obs: somente advogados italianos têm legalidade para fazerem processos nos tribunais aqui na Itália.
VEM PARA A ZAPPA VOCÊ TAMBÉM!
Texto: Paula Ruffo
Deixe seu comentário:
OU
Nenhum comentário até o momento
Lasciaci un Messaggio oggi

O que procura?